Jeesp - Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Inscrições da Etapa II podem ser realizadas até a próxima quinta (31)

24/03/2016
Inscrições da Etapa II podem ser realizadas até a próxima quinta (31)

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo prorrogou as inscrições, exclusivamente, para a Etapa II da competição.

A Etapa II será disputada nas modalidades basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez somente por Unidades Escolares da Rede Pública Municipal, da Rede Privada e Escolas Técnicas Federais nas categorias MIRIM (12 a 14 anos) e INFANTIL (15 a 17 anos).

Se a Unidade Escolar ainda não realizou a inscrição, ainda dá tempo! Até o dia 31 de março de 2016 (quinta-feira) estarão sendo aceitas as inscrições.

Para realizar a inscrição para a Etapa II, a unidade escolar deve entregar um ofício (Artigo 307 do regulamento), em 3 vias, na Inspetoria Regional de Esporte e Lazer (IREL), Diretoria Regional de Esporte e Lazer (DREL) ou Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ - Escolas da Capital).

Modelo do Ofício

Para ter acesso ao regulamento, Clique aqui

O Campeonato

Consagrado como um dos mais importantes eventos do desporto escolar nacional, Jeesp reuniu em 2015 atletas estudantes de 350 municípios do estado de São Paulo, além de professores técnicos, arbitragem específica, acompanhamento médico e socorristas. Cerca de 3000 mil atletas estudantes competiram em modalidades coletivas e individuais como atletismo, badminton, basquete, futsal, handebol, natação, vôlei, vôlei de praia, xadrez, etc.

As competições do Jeesp são importantes seletivas para os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB, e seletivas para campeonatos sul-americanos e mundiais.

Brandonn Almeida e Matheus Santana são uns dos recentes nomes descobertos no Jeesp que representaram o Brasil nos Jogos Pan Americanos de 2015 em Toronto, no Canadá, ambos garantiram medalhas de ouro na competição.

Outras notícias